quarta-feira, 25 de maio de 2011

A nova onda é filmar




Bom dia caríssimos,
hoje vamos abordar um assunto muito bacana, filmagem. A ultima onda em investimento das grandes marcas é na capacidade de filmar das nossas digitais.
A verdade é que com as nossas lentes, conseguimos muitas vezes uma profundidade de campo (não sabe o que é isso? farei um artigo em breve sobre), que os cineastas adoram, afinal ter um fundo lavadão e o assunto super nítido e com uma baita evidencia é muito massa. E é justamente isso que conseguimos com essa nova linha de maquinas que já foram apelidadas de HDSLR.
E se você é aspirante a cineasta, cinéfilo ou algo do tipo, é a hora de conseguir exelentes tomadas com um custo relativamente acessível. 
Algumas grandes produtoras já estão utilizando essas maquinas em seus longas e comerciais. O comercial da Mirage 650 por exemplo é um dos que foi feito com elas.
Pra quem ainda não tem e está pesquszando ai vai a dica: Canon T3i, faz coisas que você vai se surpreender, com ela e uma cinquentinha (lente 50mm1.8), você consegue já imagens impressionantes. Canon 7D, é a minha futura maquina que chega se der tudo certo mês que vem :) . É uma maquina profissional, e como tal tem uma série de firulas que nós adoramos, e consegue imagens muito nítidas, mas é bem mais carinha que a T3i. E por fim a Canon 5D MarkII, que é um trator e é a mais utilizada por cineastas que querem um trabalho com muita qualidade, mas custam um rim...e mesmo assim custa um terço de uma "filmadora profissional".
Então se você curte esse tipo de linguagem cinematográfica essa é uma boa dica.
Veja um exemplo super bacana do que dá pra fazer!


fica ai a dica desse mini-curta feito pelo meu amigo Ronnie, que eu acho fantástico. 

terça-feira, 24 de maio de 2011

Entrevista com a minha pessoa!!!

Bom dia amantes da fotografia, como estamos de cliques hoje?
Esse post na verdade é uma auto-propaganda descarada que estou fazendo, mas que não podia deixar passar em branco de forma alguma. Semana passada aqui em Juiz de Fora foi realizado a "Mostra de Inverno" um evento bacanissimo de moda, e eu fui chamado para fazer a cobertura fotográfica para a Arpel. O resultado foi tão bacana que o pessoal do blog resolveu fazer uma entrevista com a minha pessoa, e é claro estou lisonjeadissimo com tal.

confira no link abaixo a reportagem completa!!!
http://www.arpel.com.br/blog/pedro-salgado-super-profissional/


Valew pessoal da Arpel!!!

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Dica: Utilizando o Cooliris Wall

Olá pessoal, tudo super bacana como sempre?
Hoje vamos falar de uma forma simples e prática de aprensentar seu portifólio.

O site www.cooliris.com/yoursite dá de grátis o que muito legal uma galeria super bacana,
bem charmosa, e a meu ver linda. Acesse o site e siga os passos para ter também uma galeria
legal como essa. Lá tem inclusive a possibilidade de postar no seu facebook, twitter e uma boa 
gama de sites de uma forma muito intuitiva.



 <- clique nessa setinha...fica bem mais massa ;)

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Minha Logo

     Olá Carissimos, estive um tanto quanto ausente eu sei, mas tivemos uma obras que sugaram toda minha energia, felizmente ela já acabaram e eu posso voltar a escrever com a paz que eu curto.


    Hoje vamos falar um pouco sobre logomarca e como é bacana ter a sua.
    Eu já bolei varias logos tanto para amigos quanto para clientes, mas todas as vezes que tentei montar a minha própria, nunca ficava satisfeito. Troquei uma idéia com a Aline Sena, que é uma designer de mão cheia, e descobri que quando a logo é nossa é bem mais dificil mesmo, dai pedi um help para o meu amigo e companheiro de trabalho Asclê de Oliveira e o resultado foi fantastico. A logo ficou a minha cara e tem um monte de caracteristicas que me agradaram muito.
    Por que é tão importante assim ter uma logomarca afinal? Carissimo, a logo é a sua marca, é como as pessoas vão saber que determinado trabalho é seu. É uma identidade visual super necessaria, e faz muita diferença. Afinal quem não vê as letras muito lineares e retorcidas e não lembra no ato que aquele desenho significa "Coca-Cola".
    Costumo brincar que quando a sua logo aparece como marca d'agua é como se tivesse um retratinho seu ali no cantinho dando tchau e falando "legal esse trabalho, eu que fiz, quer um também?"
    É bacana contratar alguém para fazer minha logo? É bacanissimo, gosto de fazer, sei fazer, mas pra mim eu não consegui, acredito que alguém de fora munido com informações valiosas sobre você o seu negócio, é capaz de fazer um exelente trabalho. Por isso invista no seu negócio!!!



    

                                                                                              Um forte abraço a todos e uma ótima noite!!!